Campeões de outras temporadas do BBB contam suas lembranças da grande Final
BBB: Campeões de outras temporadas do Big Brother Brasil
Agora falta muito pouco para a grande Final do BBB 23! As sisters já estão na expectativa e a gente também: afinal, foram 100 dias convivendo, ouvindo e acompanhando todas as histórias, tretas, choros, festas e emoções da casa mais vigiada.
Mas, será que dá para imaginar o que se passa na cabeça delas? Conversamos com os campeões de outras temporadas para tentar descobrir um pouco do que acontece antes de um dia tão importante. Será que ficaram calmos, nervosos? Anestesiados ou eufóricos com tudo o que aconteceu?
BBB 23: Amanda, Bruna Griphao e Aline Wirley disputam a Final do reality na noite desta terça, 25/4 — Foto: Fábio Rocha/Globo
A seguir, depoimentos de Arthur Aguiar, do 22; Gleici Damasceno, do BBB 18; Maria Melilo, do BBB 11; Vanessa Mesquita, do BBB 14; Fael, do BBB 12; Cézar Lima, do BBB 15; Marcelo Dourado, do BBB 10; Max Porto, do BBB 9; e Cida dos Santos, do BBB4.
Arthur Aguiar, campeão do BBB 22
Arthur Aguiar no pódio do BBB 22
Há um ano, Arthur Aguiar teve esse gostinho de estar na Final - e ganhar o BBB. O ex-brother ainda afirma que a vitória foi uma das suas grandes conquistas. "Foi uma das melhores experiências da minha vida, em todos os sentidos. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de ter feito parte da história desse programa. Pensa em uma pessoa que entrou no programa totalmente desacreditada, com zero chance de ganhar e sair com a maior votação da história de uma final em 22 edições, com quase 70% dos votos...", comemora.
Sobre o dia em si, ele não lembra de ter ficado ansioso ou nervoso. Como não tinha expectativa nenhuma de ganhar, conta que se sentiu grato por ter conseguido chegar na Final. "Eu já estava muito feliz de estar ali. Lembro dessas sensações de gratidão, de muita vontade de sair para ver minha família, ver minha filha, ver como tudo estava, então acho que era mais isso. Essa era minha expectativa".
Tadeu Schmidt o anunciou como campeão e a notícia o pegou tão de surpresa que sua reação nem foi tão eufórica como poderia ser:
"Eu não estava entendendo que aquilo tinha acontecido, eu só queria agradecer a Deus, dar essa glória pra Ele, porque não era minha, era Dele, e isso pra mim era muito nítido ao longo do programa".
Maria Melilo, campeã do BBB 11
O jeito meigo da Maria Melilo encantou o público — Foto: Renato Rocha Miranda /TV Globo
A ex-sister lembra que gostou de passar o dia sozinha ao lado do amigo Daniel Rolim - principalmente depois de ficar confinada com tanta gente - mas que o nervosismo tomou conta na hora do programa. Quando foi anunciada como a grande campeã, o sentimento foi de surpresa total, já que nem imaginava o resultado.
"No momento em que [Pedro] Bial anunciou que eu tinha vencido, fiquei tão anestesiada, que parecia um filme. Até porque não imaginava ganhar. Quando penso nesse dia, sinto muita saudade"
"O programa mudou a minha vida completamente porque é uma grande exposição. O meu medo, quando estava confinada, era o que as pessoas achariam de mim aqui fora", completa.
Gleici Damasceno, campeã do BBB 18
Gleici foi a campeã do 'BBB18'
Em suas redes sociais, a ex-sister e campeã do BBB 18 não falou exatamente sobre o dia da final, mas deu um gostinho do que viveu na casa mais famosa do Brasil.
"Ganhei Prova do Anjo, Prova do Líder, várias provas da comida, fui para Paredão falso, voltei do Paredão Falso, briguei, namorei, me posicionei, fiz aliados e amigos, viviam me colocando no Paredão e falando mal de mim pelas costas, tinha bordões sem nem imaginar, a Globo mudou o horário do programa no meu estado, fui recebida por mais de 15 mil pessoas no aeroporto da minha cidade..." .
Só para quem pode! E, além de tudo, campeã!
Cézar Lima, campeão do BBB 15
Cézar Lima levava uma vida humilde em Guarapuava e chegou a se inscrever para o BBB 11 vezes — Foto: Inácio Moares/Gshow
Cézar Lima se pergunta até hoje se o que viveu foi real mesmo e define o confinamento como "o maior feito e a maior realização” de sua vida. No dia da Final, lembra de ter sentido um mix de sentimentos - estava feliz por fazer história e triste por saber que o programa estava acabando. E a hora do anúncio foi muito mais forte do que esperava.
"Senti como se Deus estivesse me abraçando, me senti prestigiado, relevante. Tive a convicção que finalmente eu era alguém e que havia vencido na vida. Foram 75 milhões de votos para que eu vencesse”.
"BBB é sinônimo de gratidão na minha vida... Tudo que tenho hoje devo ao BBB. Que Deus abençoe abundantemente a todos que fizeram parte dessa jornada fabulosa na história da minha vida", completa.
Vanessa Mesquita, campeã do BBB 14
Vanessa Mesquita, na Final do BBB14, quando foi campeã — Foto: Camila Serejo/TV Globo
Uma final de Big Brother já não é algo fácil de esquecer! Agora, imagina se ainda acontece no dia do seu aniversário? Emoção em dose dupla! Foi isso que a campeã Vanessa Mesquita sentiu no último dia do BBB 14.
"Lembro que fiquei muito ansiosa, mas não fazia ideia que iria ganhar o programa. Na realidade, eu estava pensando mais em ver meus cachorros", brinca a veterinária.
O programa ajudou a ex-sister a pagar os estudos de sua faculdade e provocou mudanças profundas. "O BBB mudou minha vida em vários aspectos, tanto financeiramente, como psicologicamente...hoje vivo feliz e realizada", ressalta Vanessa.
Cida dos Santos, campeã do BBB 4
Cida Santos foi a primeira mulher a ganhar o BBB, em 2004 — Foto: globo/Reprodução Instagram
Cida dos Santos lembra com detalhes tudo o que viveu na Final do BBB 4, e ainda fica emocionada quando pensa na sua vitória. "Passamos um dia incrível com aquela regalia toda e a expectativa era rever minha família", conta a ex-sister.
Já na hora do anúncio, ela repetiu que ficaria em segundo lugar - e estava feliz com isso - quando descobriu que foi a escolhida do público.
"Não sabia o que fazer, fiquei doida. Agradeci a Deus, ao público, ao Big Brother. Meu coração estava aceleradíssimo, uma coisa que ninguém explica, não tem explicação", diz ela.
"Depois do confinamento, com todas informações, a ficha não tinha caído. Eu não parei. Acho que foi depois de um mês, um mês e pouco, que eu entendi a importância de tudo. Foi uma emoção muito grande. Foi muito bom esse carinho. A experiência foi única, sem explicação. Fico emocionada", completa a campeã da temporada.
Fael, campeão do BBB 12
Fael campeão do BBB12 — Foto: BBB/TV Globo
"Era um dia que a gente sabia que não ia ter o ‘amanhã’, e eu não sabia mais como seria. Estava assustado". Foi assim que Fael, campeão do BBB 12, descreveu o sentimento que teve antes da Final do programa que mudou sua vida.
Os sentimentos logo foram de um extremo ao outro, e o medo e a ansiedade deram espaço para uma das emoções mais fortes que ele já sentiu:
"Sabia que, daquele momento em diante, minha vida já não seria a mesma. Eu sabia a magnitude de ser o campeão de um programa. Me lembro da emoção de ter a vida transformada (...) Antes eu era funcionário e hoje sou patrão, graças ao Big Brother", afirma Fael.
Marcelo Dourado, campeão do BBB 10
Marcelo Dourado foi o grande vencedor do BBB10 — Foto: TV Globo
Se para Maria Melilo, a sensação era a de que estava em um filme, para Marcelo Dourado, a sensação era de estar literalmente no ar, sem pisar no chão.
"Quando [Pedro] Bial anunciou, eu estava incrédulo. Estava fora de mim, muito nervoso. Foi demais estar na final do Big Brother tentando assimilar o momento, guardar tudo na memória", diz.
Mesmo com tanta informação e carinho do público, ele revela que demorou um tempo para assimilar que tinha ganhado o programa. "Demorou muito tempo!", frisa. No entanto, aproveitou bem tudo o que ganhou com os meses do confinamento.
"Com o prêmio, pude iniciar projetos, fazer coisas que não tinha oportunidade. Estudei, me diverti, fiz passeios. Virei referência do próprio programa. Passei a ser querido pelas pessoas e ser um campeão (...) É importante seguir a sua verdade com humildade para reconhecer erros. O carisma é a tua popularidade", afirma.
Max Porto, campeão do BBB 9
Max Porto BBB9
O dia da Final passou bem devagar para Max, mas a recompensa foi muito melhor do que esperava. O ex-brother afirma que estava contente com o segundo ou terceiro lugar, mas o primeiro foi muito além das suas expectativas.
"É sentimento de recompensa absoluta. Todas as dúvidas, incertezas, lágrimas e dores. Tudo ali se validou. É muito gostoso sentir isso, ainda mais desta forma tão extremada", conta.
O discurso de Pedro Bial ainda está fresco em sua memória e, para ele, foi o ápice de tudo o que viveu lá dentro.
"Até hoje não consigo mensurar isso, transformar esse momento em palavras. Foi o resumo dos meus 30 anos de vida em segundos", exalta.
VOTE!
Ouça o BBB Tá On:
Vote também na enquete bbb:
Quem deve ganhar o BBB23? – Vote!
enquete bbb votar bbbEscolha uma dupla para entrar no BBB 25
Vote para definir quem deve se juntar aos participantes do Big Brother Brasil 2025
Vote Agora!
- Data: 25/04/2023
- Fonte: gshow
- Tags: bbb23, bbb, bbb23, big brother brasil, noticias, novidades, notícias, novidades, vem aí a bbb23, matéria, votar bbb, parcial bbb, votacao bbb, enquetebbb, enquete bbb