Nintendo Direct

Hoje pela amanhã foi ao ar pelo site da Nintendo um Nintendo Direct especial E3 onde seriam anunciados um novo Mario 3D, Mario Kart e um Super Smash Bros.. Missão dada, missão cumprida.

Satoru Iwata foi o host do direct e trouxe os anúncios básicos que um ~novo~ console da Nintendo sempre deve ter: um novo Mario e a corrida de Karts do Bigodudo. Super Mario 3D World é um misto de Super Mario Bros. 2 com Mario 3D Land para 3DS. Mario Kart 8 é um jogo lembra algo Sonic Transformed (jogo de corrida do Sonic) e terá dessa vez pistas que desafiam a gravidade. E Smash Bros. é sempre um jogo de luta com muito zuera com os personagens da Nintendo que dessa vez tem a companhia de Mega Man.

E o que teve além de tantos Marios? Mais um trailer de The Legend of Zelda: The Wind Waker que está lindo, mas ei esse jogo nunca foi feio; Um novo Donkey Kong para Wii U nos moldes da versão de Wii/3DS e ainda um novo trailer de Wonderful 101, Pikmin 3, X (RPG da Monolith) e um INSANO video de Bayonetta 2, agora com a bruxa de cabelos mais curtos.

Houve também um trailer com jogos indies que devem chegar em breve ao eShop bem como um video com jogos de third parties já anunciados e uma sessão casual com Wii Party U

E terminou assim o ND da E3. Sem surpresas. A Nintendo se manteve com que já havia prometido e a única especulação que ficava era qual seria o jogo da Retro que seria apresentado. Segundo rumores seria uma nova franquia de tiro futurístico (Metroid Oi?) mas acabou que era um novo Donkey Kong. O que me parece estranho, uma vez que já foi dito que o jogo especulado já estaria em produção a pelo menos dois anos e de repente temos mais um DK sendo acabou de sair o de 3DS? Estranho no mínimo.

E só lembrando que da turma do Mario, somente Super Mario 3D World é para esse ano. Ou seja, o Wii U deve continuar a sofrer com fracas vendas depois do lançamento do jogo. Wii U precisa de uma boa line-up e isso não é novidade. Quando se trata de videogames, tudo que importa no final das contas são os jogos e a Nintendo não parece ter o suficiente, dela mesma e de outras produtoras.
Super Mario 3D World

Mario Kart 8

Super Smash Bros.

X

Bayonetta 2

Donkey Kong Tropical Freeze

The Wonderful 101

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Wii Party U