Não foi mais do que o básico o que a Big N fez durante o Nintendo Direct especial para o 3DS hoje na E3.

Games anunciados E3 2012

Vimos Castlevania que mantém a aura do Metroidvania com gráficos em 3D e situação que lembram de longe God of War.

[Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate]

Epic Mickey Power of Illusion esteve presente para alegria de saudosistas da época do 16 bits.

[Epic Mickey: Power of Illusion]

Um excesso de Paper Mario exibindo toda a mecânica do jogo e New Super Mario Bros 2 (que será lançado digitalmente) que parece mais um mod de internet do que um jogo feito pela Nintendo e com um modo multiplayer similar ao existente na versão de Wii.

[Paper Mario 3D]

[New Super Mario Bros. 2]

Houve ainda trailers de Luigi’s Mansion, também com lançamento digital, e Scribblenauts Unlimited para fechar os principais jogos da noite.

[Luigi’s Mansion]

[Scribblenauts Unlimited]

Outros jogos confirmados foram: Castlevania Lords of Shadow Mirror of Fate, Kingdom Hearts 3D, Transformers The Game, The Amazing Spider-Man, Heroes od Ruin, Lego Batman 2 (com demo disponível no eShop), Rhythm Thief, Scribblenauts Unlimited e Pokémon Black & White 2.

[Lineup dos trailers do Nintendo 3DS na E3]

Todos os trailers estão disponíves no eShop. Aliás, fail total por apenas citarem que o eShop está vendendo bem seus jogos, sem entrarem em detalhes de conteúdo. Lamentável.

Não havia como esperar grandes bombas depois da conferência da Nintendo na terça. Se ela tomou alguma providência devido ao feedback negativo, foi para chegamos a um Nintendo Direct no mínimo seguro e mediano com apresentação de jogos já anunciados.

Ps.: Logo após a conferência, Reggie confirmou a jornalistas presentes que Fire Emblem para 3DS que já foi lançado no Japão deve sim chegar ao mercado americano.