Aproveitei as promoções da PSN Plus para baixar alguns jogos, dentre eles inFamous 2, jogo que estava a algum tempo com vontade de jogar.

Para quem não sabe, a PSN Plus está disponibilizando, tempo limitado, inFamous 2 de graça para quem assina-la. Não podia perder essa oportunidade e assinei a PSN Plus justamente para poder jogar esse jogo, e alguns outros.

Infamous 2 é um jogo de mundo aberto, desenvolvido pela Sucker Punch, lançado em junho de 2011 e exclusivo para Playstation 3.

inFamous 2 cole escolha

"Salve a humanidade, se você quiser"

HISTÓRIA

“Após ganhar poderes através da “esfera de raios” que destruiu metade de Empire City, descobrir que fui vítima de uma trama traçada por Kessler e ter enfrentado “a Fera”. Cole foje para New Marais junto com Zeke (seu melhor amigo) e a agente da NSA Lucy Kuo com o objetivo de encontrar o Dr. Sebastian Wolfe, cientista que trabalhou na “esfera de raios”, com o intuito de conseguir mais poderes para enfrentar “a Fera” que se recuperou e está vindo para New Marais deixando um rastro de destruição”.

A temática dos jogos de inFamous lembram bastante os quadrinhos: um cara normal, levando a vida normal e de repente ganha super poderes de atirar raios das mão e tem que combater bandidos e um super vilão no final das contas.

O divertido em inFamous é o mundo aberto, gênero de game do qual eu adoro, e a possibilidade de seguir suas decições de acordo com o Karma.

O Karma é uma barra que mostra se você está seguindo para o lado da bondade (Fame) ou da maldade (inFame), e isso muda não só as missões durante o jogo como os seus poderes, aparência e claro o final.

O JOGO

Comparado ao primeiro jogo que já tem gráficos bem ultrapassados, é bem repetitivo e é cheio de bugs, inFamous 2 é bem superior. A fluidez do Cole está bem melhor, os movimentos de Parkur estão melhores também apesar de em muitos momentos ele fazer alguns movimentos impossíveis e a gama de poderes diferentes é bem maior.

O jogo ainda carrega alguns bugs, normais para um jogo desse tamanho. Acontece em Red Dead Redemption, Skyrim ou GTA IV, não ia acontecer com inFamous 2? Alguns são até engraçados como atravessar a vidraça de um galpão e perceber que você voltou automaticamente para cima da vidraça que não existe mais :-), e outras nem tanto como ficar preso entre uma parede e um container que aparentemente não deveria dar para entrar e sair dali só dando load no jogo :-(

inFamous 2 Wallpaper

Os gráficos não são os melhores do Playstation 3, mas a cidade é muito bem feita, cheio de detalhes e particularidades e com uma vantagem diferente do jogo anterior, muita coisa é destrutível. Com exceção dos prédios maiores, quase tudo é possível explodir: outdoors, carros, placas, containers, armazéns, barcos e etc.

Apesar da história ser bem simples, existem algumas reviravoltas no roteiro e, dependendo das escolhas que você faz, você vê um acontecimento específico ou fica só sabendo do que aconteceu por intermédio de alguns de seus amigos. Isso é muito interessante pois traz o fator replay ao game.

Há diversas missões na cidade com pontos de exclamação azul ou vermelho, caso você escolha o vermelho (indicando que é uma missão para aumentar o seu nível de maldade) automaticamente a missão de karma azul (que aumenta o nível de bondade) irá sumir do mapa, ou seja, só será possível ver a missão que sumiu quando você começar o game novamente.

As missões dessa vez tem maior variedade do que do jogo anterior além vários itens secretos escondidos pelo cenários, alguns que influenciam diretamente nos status do seu personagem e outras que só dão ponto de experiência mesmo.

infamous 2 nix kuo

O cenário dessa vez é New Marais ( que foi baseada em New Orleans), cidade de clima tropical, muito mais diversificada, com mais detalhes, cenários e pessoas. A cidade é bem viva, sempre está acontecendo alguma coisa: Um assalto, um ataque entre policiais e milícia, um protesto ou uma bomba prestes a estourar. E toda a interação feita com esses cidadões e inimigos geram pontos de experiência e mudam o seu karma.

O jogo está totalmente em português,  o que te trás uma imersão muito maior ao game. Eu sempre parava para ouvir as conversas da pessoas nas ruas, elas me xingando, ou me passando alguma informação importante. Coisa que eu acabo não fazendo quando jogo um game em inglês, mesmo entendendo o que é falado naquela língua, mas quando falam na sua lingua nativa é bem mais engraçado e mais “real”.

E é daí que vem o nome do título do post: “Cai fora de New Marais”, frase falada pela milícia e mais repetida durante toda a campanha do game, além de diversos palavrões e algumas frases sem sentido (claro). Mas é um ponto muito positivo pra Sony e sem dúvida é uma das melhores dublagens já feitas para a nossa língua tupiniquim.

Confira o trailer dublado:

JOGABILIDADE

A jogabilidade, assim como todos os aspectos do jogo, foram melhoradas. É muito fácil correr pela cidade de New Marais, escalar prédios, “planar” por aí, sufar nos cabos de eletricidades, atirar carros a centenas de metros de disância, jogar um raio no meio da cidade, atirar um ciclone que varre (literalmente) a rua. Tudo isso é possível fazer e alterar poderes diferentes no meio de uma briga com centenas de inimigos.

A minha única crítica em questão a jogabilidade são os ataques corpo-a-corpo. Cole usa nessa game uma espada eletrificada, diferente do jogo anterior que era nos punhos, mas os ataques não tem a fluidez do resto da jogabilidade, todos os golpes parecem escriptados e os combos muito curtos. O negócio é ficar nos poderes, que funcionam muito bem e são bem mais divertido.

Um pouco do gameplay:

DIFICULDADE

Acredito que o inFamous 2 seja na medida na questão de dificuldade. Sabendo usar bem os seus poderes e pegar os pontos fracos dos inimigos, você pode sair de uma briga sem nenhum arranhão e ganhar um monte de bonus por matar todos os inimigos num único golpe, como morrer diversas vezes por um maldito com uma metralhadora. Pois o seu personagem é muito fraco, com pouquíssimos ataque você pode morrer, mas em contrapartida qualquer lugar que tiver eletricidade você pode recarregar suas “pilhas” e energia

Alguns mestres são realmente trabalhosos de lhe dar, podem dar alguma dor de cabeça pois eles nunca estão sozinhos, sempre estão acompanhados de hordas e mais hordas de inimigos. O segredo é ficar esperto para recarregar a energia sempre que possível.

CONSIDERAÇÕES

Na minha opinião é uma das melhores experiências de mundo aberto que eu já joguei, perdendo claro para o Red Dead Redemption e Skyrim… hehe.

Mas vele muito a pena ser jogado se você tem um Playstation 3, e adicione um fator a mais aí se você é fã de quadrinhos e dessa temática de super heróis.

E duvido você não ficar com vontade de jogar mais de uma vez para fazer àquela missão que você você perdeu por estar seguindo um lado do Karma.

+ INFO

  • inFamous 2
  • Plataforma: Playstation 3
  • Lançamento: 7 de Junho de 2011
  • Língua: Legendas e Dublagem em Português do Brasil
  • Site: http://www.infamousthegame.com/
  • Desenvelvedora: Sucker Punch
  • Gênero: Action Adventure / Sandbox
  • Players: 1
  • Características: Compatível com Move, criar missões e jogar missões on-line.
Compre inFamous 2 na Saraiva:

Infamous 2 cover