Em uma apresentação em Londres o produtor da série de futebol, David Rutter, divulgou as primeiras informações na nova versão de FIFA. O destaque fica por conta de 4 melhorias que prometem deixar o jogo ainda mais realista:

FIFA 13 Primeiras imagens

First Touch Control – A recepção de um passe será muito mais realista e dependerá muito mais das habilidades do jogador que receberá a bola.

Player Impact – Melhoria no motor de impacto de jogadores. Agora é prometido que não haverá tantas bizarrices no encontro/impacto entre jogadores.

Complete Dribble – No FIFA 13 não será mais possível realizar um drible apenas mudando a direção do mesmo.

Tactical Free Kicks – Um novo sistema de faltas também foi implementado. Agora até 3 jogadores podem ficar ao redor da bola. Você poderá simular um chute direto e ajeitar para um jogador que venha de fora para bater. Quanto à barreira, mais jogadores poderam se juntar à ela e um jogador poderá vir de encontro a bola no momento do chute.

Fifa 13 Primeiras imagens

Também foi mencionado uma melhoria na inteligência artificial do CPU no que diz respeito à defesa. Uma das minhas grandes queixas em relação a FIFA 12 é justamente o sistema de defesa da máquina, onde os jogadores fogem para sua linha de fundo e dão um chutão ao invés de procurar alternativas para fugir da marcação.

Detalhes como animações dos jogadores, IA do juiz, tipos de passe também foram mencionados para FIFA 13.

FIFA 13 deve ser lançado em Agosto desse ano.

Confira as primeiras imagens do jogo logo a seguir: