Ontem tive a oportunidade de jogar a demo disponível para PSN de The Walking Dead the game e devo dizer que faz tempo que não jogo um adventure que me deixa tão empolgado.

Para quem não sabe, The Walking Dead é uma série de quadrinhos escrito por Robert Kirkman e teve sua obra adaptada para a TV. E apesar da serie ser baseada diretamente na história da HQ, o game segue uma linha que transita no meio da história, inclusive encontrando personages dela, só que pela perspectiva de outro personagem.

The walking dead the game 3

O game é desenvolvido pela TellTale Games, que já  tem um históricos de ótimos jogos de adventure, e tem o acompanhamento de perto do autor da serie. O foco dos quadrinhos é em cima das personalidades das pessoas, e como elas agem e se relacionam. Os zumbis estão ali para dar o tom de desespero, que é quando você acaba liberando os seus sentimentos mais profundos de sobrevivência e de companheirismo, e acho que o jogo carrega um pouco disso, daí a escolha perfeita do gênero.

Parando um pouco de filosofar, o jogo tras você na pele de Lee Everett, que está sendo levado preso, quando o policial que dirigia a viatura bate em um Zumbi, e você se vê solto  e tendo que fugir de uma horda.

The Walking Dead the game Zumbi level99

Na demo podemos experimentar um pouco de como funciona a mecânica que é basicamente Point N Click exploratório e tomadas de decisões. Ele te deixa tenso em várias partes, tendo que decidir em segundos o que fazer, o que responder, ou como agir antes que seja tarde.

Consegui perceber que cada escolha que faço ou resposta que dou, ou até mesmo a ordem de atitude pode influenciar o rumo da história. O game até dá dicas disso ao aparecer uma mensagem no topo da tela toda vez que questões são respondidas: “Fulano se lembrará disso”, “Ciclano agora acredita que você é tal pessoa”. Mesmo eu tendo jogado só uma vez, sei que se começar novamente e escolher outras opções, o rumo do personagem vai mudar.

Não deixe de conferir esse jogo, se você gosta de Adventures e de Walking Dead é um prato cheio. Baixe pelo menos a demo e dê sua opinião nos comentários.

Confira o trailer do jogo:

O game será lançado em 5 episódios, e a primeira já está disponível para download para PC e MAC na Telltale Online Store, além da Playstation Network e XBox Live.

Para mais informações acesse a página oficial de The Walking Dead no Brasil.