Em evento que acontece hoje na europa, a Konami promete que a versão 2013 do futebol japonês deve retornar às suas raízes(International Super Star Soccer talvez?).

Pro Evolution Soccer 2013 logo level99

Confira o que Jon Murphy, o líder da divisão de PES na europa, disse sobre o novo PES2013, durante o evento:

“Este é um momento emocionante para fazer parte da comunidade PES, e PES2013 marca um novo level de jogabilidade com o retorno aos nossos costumeiros e controles chave de total liberdade”

“Futebol é sobre fazer mágica acontecer com habilidade e precisão, e PES 2013 encapsula isso de forma verdadeira. Novos rostos entre o time de desenvolvimento e algumas idéias empolgantes irão trazer nova vida para a série PES e estamos ansiosos para mostrar o que podemos fazer nos próximos meses.”

Ainda foi dito durante o evento que no PES 2013, o jogador terá total liberdade e controle sobre a bola, passes e chutes. Tudo de forma manual. A velocidade do drible também foi reduzida para ficar mais próximo da realidade.

Quanto aos goleiros de PES, eles devem deixar ser maiores frangueiros digitais com uma maior implementação na precisão e distribuição de suas habilidades.

Englobando tudo isso, um novo sistema de inteligência artificial chamada ProActive, que promete trazer um realismo e controle jamais vistos na série.

Confira também, uma versão extendida do teaser apresentado semana passada, que mostra um pouco mais da jogabilidade e gráficos baseados em Cristiano Ronaldo:

O discurso da Konami tem se tornado o mesmo, ano após ano. Novas implementações, o melhor jogo da série e no final das contas ficam sempre aquém do que a série já representou um dia. Vamos ficar de olho e ver se algo realmente muda.

Pro Evolution Soccer 2013 sairá para Playstation 3, Xbox 360, PC, Playstation 2, PSP e Nintendo 3DS. Até o momento não foi confirmado uma versão para o PSVita. O jogo deve ser lançado no segundo semestre desse ano.