Dungeon Village é um novo jogo da Kairosoft responsável pelos jogos que mais me entreteram nos últimos tempos em um dispositivo móvel, GameDev Story e Grand Prix, que são simuladores de uma empresa de construção de games e de uma equipe de corrida de carros respectivamente.Dungeon Village logo level99

Nesse novo game você precisa “administrar” uma Vila Medieval. Quem já jogou RPG de mesa ou eletrônico com essa temática, ou leu livros de história medieval fantástica ou filmes como Senhor dos Anéis ou Rei Arthur, vai conseguir identificar grande parte das referências do jogo.

O game é uma espécie de simulador como um Sim City, gráficos em 2D com visão isomtétrica (aquela “meio que na diagonal”), e você é uma espécie de rei, que manda no que deve ou não ser construído, dá presentes para os viajantes que visitam a cidade e constrói moradia para os mesmo, além de manda-los a missões que podem variar desde matar um dragão a explorar uma caverna.

Dungeon Village City level99

Há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo em Dungeon Village e você tem ficar atendo a tudo. O dinheiro que entra, se a população está contente, se os heróis estão satisfeitos e bem equipados, se o comércio está indo bem, entre outras tantas coisas.

No final das contas você pode ficar horas e horas jogando pois sempre há o que fazer, sempre há o que melhorar. Mesmo quando você fecha o jogo você fica pensando no que você poderia fazer na suas vila, ou qual seriam as próximas evoluções de equipamentos e  lugares.

Quanto aos gráficos, não são um dos melhores, até porque ele foi feito para rodar na maioria dos  dispositivos com Android. Mas todas as falhas do game são compensadas na diversão e na quantidade de coisas que é possível  fazer. E quando você terminar o game, você vai querer jogar de novo.

Dungeon Village está disponível para as plataformas IOS e Android e roda até em aparelhos Android mais simples por não exigir muito nos gráficos. Baixe e se divirta por horas a fio.