Dia 3

E então chega o 3º dia do treinamento. O corpo inteiro ainda continua dolorido, mas com um bom aquecimento, o músculos parecem não sentir tanto na hora de realizar os esforços necessários.

A cada dia que passa, consigo também me adaptar aos movimento necessários e enteder como o controle do Wii reage a determinados movimentos. É preciso fazer exatamente o movimento exibido em tela pelo instrutor para o controle fazer o reconhecimento e contar com precisão o número de repetições da atividade.

Exercícios:

No dia 3, o treinador resolveu voltar à seção de exercícios do primeiro dia e com ela, trazer de volta o meu pesadelo: as Flexões.

Mais uma vez, foram 19 exercícios, repetidos dentre 6. Comecei com 11 flexões, passando e 1 o número mínimo(10), e dessa vez não me senti tão abatido ao terminar essa série. Estaria ficando melhor? Poderia já upar um level de força?

Não, na verdade não. No primeiro dia tive a avaliação física e isso me sobrecarregou de certa forma, por tentar me puxar ao máximo. Isso fez com que meu rendimento no primeiro dia fosse ruim.

Após as flexões, outro exercício que também me tira o sono: Agachamento. Nesse exercício você meio que simula o movimento de sentar em uma cadeira e levantar novamente. Para esse exercício, o número mínimo de repetições é 20. Sem problemas, consigo até passar do exigido e chegar os 27, porém o dia seguinte cobra o preço: Sentado não se sente dor, mas quando em pé, quando a coxa é “puxada” e a dor quase não permite que você ande normalmente. Parecia eu que tinha 80 anos andando pela casa.

Outros exercícios ficaram por conta do trabalho com os braços. O destaque fica por conta de um exercício chamando de Arnold Press. Com um pouco de pesquisa, descobri que foi uma atividade criada pelo próprio exterminador: Arnold Schwarzenegger. O exercício consiste em erguer as mãos com halteres (ou nesse caso o wiimote) rotacionando a palma da mão para fora. Não pesa tanto por fazer sem peso, mas queima o braço que é uma beleza, devido ao número de repetições(20).

schwarzenegger approves
Resumão:

De forma geral, o corpo ainda estava dolorido. Mas consegui executar todos os exercícios completamente, com um esforço maior, é claro, para as malditas flexões. Atualmente meu limite em cada seção de exercícios tem sido de 3 séries de 10 com toda a força de vontade que eu tenho, quase atingindo o sétimo sentido. Fatalmente devo usar as flexões para medir minha evolução. Vamos ver como me sairei nos próximos dias.

Até o 4º dia!