De acordo com o CvG, a produtora Epic Games deve revelar mais sobre a nova Unreal Engine na próxima Game Developers Conferente que ocorro no próximo mês de março entre os dias 5 e 9.

A empresa apresentará a UE 4 para aos parceiro licenciados e potenciais clientes. Em comunicado, a Epic ainda disse que será necessário marcar hora para que seja apresentado o novo motor gráfico. Já foram confirmados os nomes de Tim Sweeney, Cliff B, Rod Fergusson, Chair’s Simon Hurley entre outros para a apresentação.

A primeira apresentação da UE 4, aconteceu na GDC do ano passado com o incrível trailer Samaritan que mostrou todo poderio gráfico da engine, apesar de ter sido apresentado como uma nova versão da UE3. Confira a seguir o impressionante video:

Nas palavras de Mark Rein da Epic antes da apresentação do trailer:

“Essa é nossa proposta para o que a próxima geração de games pode ser(…). A idéia por trás disso, é falar aos fabricantes de hardware que isso é o que deve fazer ao longo do caminho.”

Com videos assim, sempre ficamos na esperança de finalmente termos uma CG jogável, que cai por terra sempre que os videogames in-game de uma nova geração é apresentado.