x-men-first-class-magneto

Em entrevista ao site METRO, o ator Michael Fassbender, que dá vida a Magneto(Erik Lensherr) falou um pouco mais sobre é a relação entre Erik e Charles Xavier no filme antes de se tornarem inimigos e como ela vai se definhando:

“É como Matin Luther King Jr e Malcom X – Charles sendo Martin Luther e Erik como Malcom X – esses dois ideais, dois inteligentes caras com diferentes métodos de conseguir o que querem. Erik não confia em humanos e pensa que eles precisam desaparecer e acho que posso entender sua visão. É como Homo Sapiens, Neanderthals…é como o próximo estágio de evolução.”

Fassbender comentou também sobre uma cena que explica bem o porquê de Magneto ser como é. A declaração tem alguns spoilers, marque o texto para ler:

“O que acho interessante é o que aconteceu com ele após a guerra – ele fica com essa jovem cigana, fora do campo de concetração, que ele se apaixona. Eles fogem juntos e tem uma criança e a militância acab ficando louca e queimam a casa dele e o bebê morre no incêndio. Magneto fica insano e mata todo mundo. Ela enlouquece e deixa ele. Então, quando vemos ele no filme, ele é um pouco solitário, realmente.”

Para ler a entrevista completa em inglês, clique aqui.

X-Men: First Class chega aos cinemas em 3 de Junho de 2011.