The Walking Dead poster 1 temporada

A segunda temporada de The Walking Dead é uma das mais esperadas em 2011 pelo grande sucesso que a série de zumbis alcançou em 2010. A nova temporada só começa em outubro, mas a produtora Gale Anne Hurd já fala como deve ser o tom dos episódios, que agora devem focar mais nos personagens.

“Nós tivemos seis episódios para estabelecer o mundo e introduzir os personagens e agora eu acho que podemos ir mais a fundo em cada ums dos personagens de nosso elenco. Tivemos histórias que concentraram em um ou outro personagem e acho que veremos muito mais disso esse temporada. Acho que ainda há muito mais para aprender com Daryl, o personagem de Norman Reedus. Os episódios focados em Lori interpretada por Sarah Wayne Callies, tivemos esse grande triângulo amoroso entre Rick, Laurie e Shane. Tenho uma suspeita de que pode ser algo que iremos explorar ainda mais na nova temporada.”

Sobre possíveis novos conceitos de zumbis, Gale comenta que não teremos nada de novo:

“Acho que estabelecemos muito bem o mundo dos zumbis. Eles não corredores insanos. Acho que os efeitos especiais de Greg Nicotero são maravilhosos. Estamos aqui porque Stargate foi indicado a melhor efeitos visuais, e acho que seu trabalho é contínuo e estaremos aptos a dar a eles mais do que fazer essa temporada.”

A segunda temporada, que contará com 12 episódios, de The Walking Dead estréia apenas em Outubro desse ano.