saint_seiya_cgi

Em dezembro de 2010 Masami Kurumada, criador e desenhista do mangá, publicou uma imagem(a mesma que está acima) misteriosa do Seiya totalmente feita em 3D, de costas com a segunda ou terceira armadura de Bronze. Com a publicação da imagem, fãs como eu, ficaram alvoroçados sobre do que poderia se tratar tal imagem. Mais tarde o próprio Kurumada confirmou que se tratava de um filme inteiramente feito em computação gráfica dos guerreios de Atena.

Agora, além da confirmação do criador, veio a confirmação da TOEI, empresa detentora dos direitos da série animada principal(Lost Canvas pertence à TMS). E junto com a informação o site oficial foi divulgado, onde o teaser-trailer do filme pode ser visto ou confira o mesmo logo a seguir:

 

http://www.youtube.com/watch?v=aJebjCSAmt8

 

A animação tem lançamento marcado para 2012 e será feita inteiramente para o cinema 3D e segundo site CavZodiaco, a Playarte já abriu negociações com TOEI para aquisição dos direitos do filme para que possamos ter um lançamento simultâneo nos cinemas ao do Japão! E também os direitos para o lançamento em DVD e Blu-ray no Brasil, como é de praxe da empresa.

Uma EXCELENTE notícias para os fãs, que como eu, ficaram revoltados com o tratamento que a série principal recebeu na última fase da saga de Hades: Animações basicamente feitas em flash 3.0 que fugiram e MUITO da qualidade que a saga do santuário de Hades mostrou. É revoltante a forma como trataram a série em seus momentos finais. O ponto positivo da animação é que ela será feita no Japão e pelos produtores que sempre estiveram envolvidos com Seiya e sua turma e não por algum estúdio americano. Isso quer dizer que teremos uma história que respeitará a saga dos cavaleiros.

Tá certo que não vai ser aqueeeela animação da Pixar, mas para quem é fã e sobreviveu a última catastrofe animada que foi a série, já é um ótimo presente. Vamos aguardar mais informações que devem sair em breve.