Enslaved 2Enslaved: Odyssey to the West, game criado e produzido pela Namco-Bandai e sua divisão Ninja Theory, não foi um sucesso de vendas mas isso não parece ser motivo para a produtora descartar uma continuação.

Segundo o diretor de marketing da Namco-Bandai, Lee Kirton, Enslaved pode sim se transformar em uma franquia apesar dos número$ pois teve uma ótima recepção por parte dos críticos e da comunidade gamer:

“Não fomos tão bem quanto esperavamos que seria, mas estamos muito orgulhoso de como foi recebido pela mídia e os gamers que o experimentaram. Eu não posso falar onde nós estamos em termos de sequência, mas estamos olhando as análises e o feedback da imprensa, e por causa da jogabilidade e qualidade que Enslaved trouxe,  nós o vemos como um grande título de catalogo indo em frente.”

Ainda a pouco tempo a Ninja Theory estaca contratando pessoas para trabalhar em um game junto com o reboot de Devil May Cry. Ao que tudo indica, podemos ter Enslaved 2 muito breve.

Confira uma sinopse do primeiro game e o review do Gametrailers que elogiou muito o jogo:

A história de Enslaved: Journey to the West é uma reimaginação de uma antiga história chinesa. Diferenta da história original, o game é situado em um futuro pós-apocalíptico seguido de uma guerra mundial entre homens e máquinas. Como na história original, uma mulher força a ajuda e proteção de um guerreiro. A história foi escrita por Alex Garland e tem a captura de movimentos de Andy Serkis e Lindsey Shaw.