novo supermanO Diretor

Zack Snyder, o homem do stop motion de cenas de ações(300 e Watchmen) é o próximo diretor a levar as telonas a mitologia do Super-Homem. O site Deadline publicou uma nota confirmando que a Warner Bros. contratou Snyder para seguir na direção do novo filme do azulão, que tem como produtor Christopher Nolan e David Goyer como roteirista. Com a escolha de Snyder para a direção podemos esperar toneladas a mais de ação do que vimos do passivo e chatíssimo Superman Returns de Bryan Singer e toda aquela palhaçada de saudosismo aos filmes de Richard Donner.

O vilão e a história

Com o anúncio do diretor que estara a frente do próximo Superman, mais novidades estão pipocando. Uma delas é que o vilão do filme será o General Zod, segundo o THR. Eles dizem que é um tipo de ligação com os filmes(mais uma vez) de Richard Donner. Bulshit. Não é porque o filme vai ter o mesmo vilão que os outros, quer dizer que haja uma ligação entre eles. Chega dessa parada de “vamos homenagear” o grande filme de… CHEGA!

Ouff. MAS com Nolan a bordo da produção, tudo se tranquiliza. A idéia desde o começo é dar um tom mais sério ao filme de adaptar aos tempos atuais, mais ou menos como ele fem com Batman. David Goyer que também escreveu o roteiro dos filmes do morcegão, parece ter encontrado o tom em uma série do Superman que foi publicada de 2003 a 2004. Segundo New York Magazine’s Vulture a história seguiria com um Clark Kent como um freelancer viajante para entender mais de seu mundo e se ele deve mesmo se tornar o Superman. A história é semelhante a nova origem que foi dado na minissérie O Legado das Estrelas onde mostra uma jornada mais psicológica para Kent se tornar o Superman.

Tudo corre bem para o novo filme do azulão, Snyder dirige, Nola produz e Goyer escreve. Não dá pra ver algo dando errado, ainda. Faltam apenas confirmar uma Lois Lane com cara de mulher e não aquela menina de Returns e um Superman com qualquer roupa que não seja a de um Power Ranger.

Superman tem estréia marcada para o final de 2012.