castlevania-lords-of-shadow

Castlevania: Lords of Shadow é o novo game da franquia em desenvolvimento para Xbox360 e Playstation 3 sob a tutela de ninguém menos que Kojima, o gênio por trás da consagrada saga Metal Gear. Muitos fãs da família Belmont devem estar loucos, já que o game dessa vez toma um rumo diferente dos clássicos Castlevanias. Como a moda agora é clones de God of War, a Konami também quer o seu, mas diferente de adaptar uma mitologia histórica como muitos fazem, ela usará a própria mitologia de Castlevania. Confira o trailer de 7 minutos a seguir que foca nos personagens que Gabriel, protagonista do jogo, deve encontrar ao longo de sua jornada:

É até agora o mais promissor game-clone de God of War. Justamente por ter o que os outros que tentaram seguir a onda e não tiveram: Personalidade. Porém o game parece pecar na história cheia de clichês:

A história se passa no fim dos dias. A aliança da Terra com o Céu tem sido ameaçada por uma grande força do mal conhecida como Senhor das Sombras(Lords of Shadow). O protagonista, Gabriel Belmont é uma membro da Irmandade da Luz, um grupo de cavaleiros das sagrados que deve proteger e defender as pessoas de criaturas sobrenaturais e com a morte de sua esposa por uma dessas bestas, ele vai em busca da alma de sua amada para trazê-la de volta e destruir o Senhor das Sombras.

O elenco de dubladores também promete boas atuações já que entre eles temos Robert Carlyle(Trainspotting) na voz de Gabriel Belmont e Patrick Stewart(Star Trek, X-Men) como Zobek, sue mentor.

Castlevania: Lords of Shadow tem lançamento previsto para Outubro de 2010 nos Estados Unidos e Dezembro no Japão.