O Mar de Monstros é o segundo livro da série de 5 de Percy Jackson e Os Olimpianos e segue a mesma linha do anterior.

Começa novamente com Percy enfrentando problemas na escola onde está matriculado, destróis algumas coisas, faz novas amizades e parte para uma missão.

capa percy jackson o mar de monstros

O Mar de Monstros

Dá uma olhada na Sinopse:

“O mar de monstros” narra as aventuras de Percy e seus amigos na busca do velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, o herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma maldição.

A trama dessa vez se aprofunda e Percy começa a entender a gravidade da situação, além de ter que ir atrás do velocino de ouro para salvar o seu acampamento e enfrentar monstros e outros meio-sangues pelo caminho, Percy também precisará saber quem são seus verdadeiros amigos e inimigos.

Sério, a dimensão dos problemas aumentam muito para Percy, e ele começa a entender que tem que violar regras e seguir seus próprios ideais se ele quiser “salvar o dia”.

O modo com que Riordan insere os desafios na história, ligando a mitologia em todos os lugares e fazendo Percy e seus amigos (Clarisse, Tyson, Anabeth) seguirem passos de muitos heróis da mitologia grega [Perseu, Aquiles, Ulisses, Hércules e Jasão são só alguns exemplos] faz com que os bons conhecedores de mitologia reconheçam os mitos e os não conhecedores passarem a conhecer de forma divertida e envolvente.

Ou seja, é uma verdadeira aula e de história grega cheia de aventuras e com um plot que faz com que você fique grudado no livro.

Mas quero falar um pouco da evolução de Riordan nesse novo livro, ele traz a tona todo o tipo de histórias mitológicas de uma forma tão natural que você não consegue discordar dos argumentos que ele usa para te convencer.

Quando você só lê os mitos, e não vê a história em que ele se envolve, é difícil aceitar que existe um Titã segurando o céu ou que o Sol é um deus, mas Riordan te convence, ele usa argumentos totalmente verossímeis e você aceita e consegue visualizar o que, acredito eu, Homero tentava trazer em suas obras.

Compre:

capa percy jackson o mar de monstros

O Mar de Monstros

[+ INFO]

Nome: Percy Jackson e Os Olimpianos: O Mar de Monstros
Tradução: Ricardo Gouveia
Páginas: 304
Formato: 14x21xm
ISBN 978-85-98078-44-1

Link do primeiro capítulo: Percy Jackson: O Mar de Monstros