Com as novas tecnologias chegando e jogos com movimentação 3D para todos os lados, jogos de plataforma andam meio esquecidos. Mas Kirby está de volta com Kirby’s Epic Yarn, onde a simplicidade e as limitações foram altamente exploradas.

Kirby's Epic Yarn Capa

Todos sabem que os gráficos do Wii não se comparam com os da sua mesma geração (Ps3 e Xbox360), por isso os desenvolvedores dos games tem que “inovar” e trabalhar com as limitações, o que é ótimo para a criatividade.

E a partir de tudo isso que aparece a ideia de Kirby num mundo de , onde tudo é feito com lã(inclusive o próprio Kirby), botões e tecido.

E essa é a desculpa perfeita para a quantidade de transformações possíveis no game. Só no que vemos nos vídeos a baixo, temos aviões, submarinos, robôs com lança granadas e para-quedas.

O jogo pode ser jogado em modo cooperativo, onde Kirby recebe ajuda de Prince Fluff. Os 2 tem como arma um chicote, que pode além de atacar inimigos, puxar/se agarrar a botões e linhas no cenário feito de tecido. Muito doido né?

Não entendeu muito bem o conceito do game? Confira o trailer que saiu na E3 desse ano:

E mais um vídeo feito pela PAX que testou o game:

Kirby’s Epic Yarn é para Wii e tem data prevista para sair dia  14 de Outubro de 2010 no Japão e dia 17 de Outubro na América do Norte.