Confira a primeira imagem do elenco com os uniformes!


X_Men_First_Class_Finals_Cover

 

Por muito tempo especulou se haveria um quarto filme dos mutantes, já que o terceiro filme – X-Men 3: O Confronto Final tornou-se o filme mais rentável da série arrecadando mundialmente pouco mais de $455 milhões de dólares. Especulação por especulação a FOX, detentora dos direitos de adaptação dos quadrinhos dos mutantes, tratou logo de registrar um novo título para o que será o próximo filme dos mutantes – X-Men: First Class.

x-men_3_o confronto final

X3: O Confronto Final - O maior sucesso da franquia nos cinemas

Diferente de prosseguir com a série principal, a nova investida da FOX é (re)começar a franquia dos mutantes baseando-se nos quadrinhos homônimos que mostram histórias perdidas da primeira e jovem equipe mutante de Charles Xavier.

A Fox tem suas razões para tanto. O ego de alguns atores, como Halle Berry começou a custar caro nas produções seguintes já que a princípio o primeiro filme dos mutantes foi uma aposta(que deu razoavelmente certo) e só então seriam assinados contratos para os filmes seguintes, diferente de como se faz hoje quando já se assina contrato para uma trilogia completa de um filme de super-heróis. Então com atores jovens e pouco conhecidos, o filme se torna mais barato portanto mais rentável em caso de sucesso.

E para garantir tal sucesso a produtora dos filmes dos X-Men, Lauren Shuler Donner, tratou de iniciar conversas para trazer de volta o diretor dos dois primeiros filmes: Bryan Singer. Singer havia desistido da direção do terceiro filme para assumir Superman O Retorno. A princípio o diretor assumiria o cargo de diretor porém acabou ficando como produtor e quem assumiu a direção, depois de idas e vindas, foi Matthew Vaughn diretor do excelente Kick-Ass.

O Casting


Definido o diretor chegou a hora dos atores. Como disse antes, First Class vai tratar das primeiras histórias dos mutantes, ainda jovens, portanto atores condizentes com essa premissa estão sendo contratos. Confira logo abaixo quem são os atores contratados até agora e qual mutante ele será na telona:

james_mcavoy 

James McAvoy – Charles Xavier

michael_fassbender 

Michael Fassbender – Magneto

nicholas-hoult 

Nicholas Hoult – Fera

jennifer_lawrence_mística 

Jennifer Lawrence – Mística

 

Caleb Landry Jones – Banshee

 

Edi Gathegi – Darwin

 

Kevin Bacon – Vilão (Papel não confirmado)

Ainda faltam muitos atores para completar o plantel mutante, como Jean Grey, Anjo, Homem de Gelo e Ciclope. Esse último parece ter um ator bem próximo do papel, o protagonista de Kick-Ass: Aaron Johnson. Johnson já foi visto em encontros com James McAvoy e o próprio Matthew Vaughn diretor de Kick-Ass. Mas não há nada confirmado quanto a isso.

A história


Resumidamente a hq X-Men: First Class, publicada de 2007 a 2009, conta histórias ‘perdidas’ dos primeiros anos da escola Xavier com sua primeira e jovem equipe. A hq traz histórias tanto curtas com premissas resolvidas em um único volume quanto mais longas resultando em um arco maior de histórias. Aproveite e leia (inglês), no site oficial da Marvel, um preview de todas as edições lançandas da série com direito a traços do brasileiro Roger Cruz.

O filme deve seguir fiel à premissa da hq, mas faltamente com uma abordagem e leitura diferente. Confira a sinopse oficial:

X-Men: First Class segue a clássica mitologia Marvel, focando no início épico da saga dos X-Men. Antes de Charles Xavier e Erik Lansherr serem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. Antes de serem arqui-inimigos, eram grandes amigos, trabalhando juntos com outros mutantes(alguns conhecidos, alguns novos), para por um fim na maior ameaça que o mundo já conheceu.

A última coisa que eu espero é que vejamos uma Malhação com mutantes. Mas as expectativas são boas já que a bordo do projeto estão duas pessoas que já lidaram com super-heróis(ou quase) antes: Bryan Singer que tornou o que os X-Men são hoje no cinema possibilitando tornar real o mundo dos quadrinhos no cinema blockbuster que conhecemos e Matthew Vaughn que soube lidar bem com jovens heróis no excelente Kick-Ass e ambos já demonstraram saber tratar muito bem com muitos personagens em cena.

Fique ligado no Level99 para saber mais notícias sobre o próximo filme dos X-Men.

X-Men First Class estréia em 3 de Junho de 2011.